Sunday, October 26, 2008

Dificuldades à parte...

"Tente. Erre.
Tente de novo.
Erre melhor!"

Da peça Esperando Godot.

Ótima semana!

___________________________

NO MEIO DO CAMINHO

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.


Carlos Drummond de Andrade


R.:
Bem à minha frente
tinha um homem.
Tinha um homem
bem à minha frente.

Parou, como quem não sabe mais
- aonde ir, por que ir, como ir -
parou e seus olhos marejaram
contemplou-me, viu em mim o mundo,
viu em mim a tragédia,
viu em mim sua vida.

Na dureza da minha singela existência
o Homem parou, e ali ficou
renegando, amaldiçoando
- sentindo bem fundo -
a suposta delicadeza de tudo.

Bem à minha frente tinha um homem
Tinha um homem bem à minha frente.

No meu ser, nada mudou.
Naquele homem, a vida empedrou.

15 comments:

Publisher Girl said...

Isso transparece uma vida tão monótona.

LaraLarissa said...

Da pedra?
Do homem?

Minha?
;)

Fay said...

perfeito! lindo demais.
belas palavras!

estará nos meus favoritos :)

Alan said...

Que vida monótona...

LaraLarissa said...

alan é uma das minhas coisas preferidas.

Rafaela Moraes said...

tenah certeza de uma coisa: o problema não é encontrar a tragédia, mas sim, a vida.

Rafaela Moraes said...

Amiga, como assim?!
26 de outubro... quando vc vai escrever mais no seu blog... animação!
bjus

Anonymous said...

Na verdade, ela deu uma pausa meio forçada. Ela está querendo se empolgar, e querer que a inspiração dela compareça nos dias de folia carnavalesca. Ahhhhhhhhhhhhhhhhh com certeza muitos novos fatos irão aparecer... ou melhor dizendo. garrafas irão rolar, latinhas aparecer, e bêbados irão aparecer...

Ou ate mesmo

A seguir cenas do proximos capitulos ....

Ingrid Cardozo said...

Lindas combinações de palavras. Seu blog é fera! Beijão :*

Vitoria Viana said...

Adorei seu blog!
muito Lindo!
=]

LaraLarissa said...

ok, ill come back...

A Menestrel said...

Waiting for Godot...

Eu li em algum livro sobre essa peça. Qual?! O mundo de Sofia? Será? Acho que não...

Anonymous said...

tem uma nova seguidora!!

Galilei Astronomy said...

oie
bom esse comentario necessariamente vc naum precisa postar eu so gostaria de uma ajudinha...
bom tenhu um blog de astronomia e gostaria de uma dica de como consiguir mais seguidores...
se vc puder me ajudar eu lhe agradecerei muitissimo deixo aqui tbm o mew msn :julia_rgv@hotmail.com
aguardo ansiosa a sua resposta.
E o mew blog: www.galileuastronomy.blogspot.com

Ingrid Cardozo said...

Nossa, parabéns pelo blog. Adorei a resposta, belos versos :) Parabééns!
visitarei aqui sempre ^^