Sunday, September 28, 2008

Por quê?

Porque o tempo passa, e durante o almoço surge a ideia.
O outro blog ainda tá de recesso, calou-se. Sem ao menos ter tido direito de resposta.
Por isso que o Resposta veio. É justo que todos possam dar seu lado da história, sua versão dos acontecimentos.
A proposta do Resposta não é rimar, por mais incrível que isso pareça; é dar voz àqueles (aqueles eu-líricos, aqueles motivos, desejos etc) que quiseram, mas talvez não puderam responder.

Sintam-se à vontade para pedir respostas, dar respostas, até para rimar, se quiserem.

Por hoje, Leminski; um dos meus preferidos.

_______________________________________________
RAZÃO DE SER

Escrevo. E pronto.
Escrevo porque preciso,
preciso porque estou tonto.
Ninguém tem nada com isso.
Escrevo porque amanhece,
E as estrelas lá no céu
Lembram letras no papel,
Quando o poema me anoitece.
A aranha tece teias.
O peixe beija e morde o que vê.
Eu escrevo apenas.
Tem que ter por quê?

Paulo Leminski


R.:
Porquê, é, não tem que ter.
Mas a gente bem sabe
(eu e você)
que orgulho ferido
amor, paixão e saudade
coração partido (em duas metades)
é mais do que motivo
pra traduzir estas tardes...

(que lentamente
vagam, passam e morrem
enquanto as letras escorrem
sem, finalmente, ter porquê.)

3 comments:

Laura said...

Primeiro comentário do blog!!!

Que honra!

Voltarei com certeza.

bjos

Rafaela Moraes said...

só uma coisa a dizer:

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!

=)
bjus

Anonymous said...

Linda idéia, linda pergunta, linda resposta.
Nem tudo tem um porque, mas a gente só se satisfaz quando inventa um não é?

Beijos, parabéns!
:)